Buenos Aires Dia 3 (12.05.2011)

Acordei com sono...dormir super mal...Fui tomar café e descobrir que hoje tava um frio da p...., subi para trocar de roupa. Ricardo de bermuda, dizendo que aguentava...kkk Fomos tirar dinheiro no banco aqui perto.

Dica: Tirar dinheiro em caixa eletrônico aqui é mais simples que imaginamos

Voltamos para o hotel por que Ricardo se rendeu e foi por uma calça. Pegamos uma táxi para ir para região de Palermo, onde tem os outlets. Foi o táxi mas caro que a gente pegou até agora (fora o aeroporto)...$30,00 (R$ 15,00). Andamos, Andamos e Andamos e mais uma vez repito...é furada...a não ser que você queira comprar roupas de como falei antes, Dior e afins.

Tínhamos visto na internet que o shopping ( Abasto Shopping Center)onde a gente resolveu almoçar era 1,6km da rua dos outlets...eu toda empolgada...é pouco, vamos andando. Meu Deus não chegava...andamos, andamos, andamos e cadê o shopping. Uns 40 min depois ela aparece...e é outra porcaria.kkkkk Tirando o museu do Niños....o resto era uma cópia da rua dos outlets. A praça da alimentação só tinha 2 opções carne ou sanduiche...esse povo não come outra coisa.

Dessa vez pedi frango...veio num prato de plástico, com talheres de plástico...ninguém merece, nem o argentino...demos uma volta no shopping e apesar do shopping ser recomendado em todos os guias de Buenos Aires, como já disse é uma réplica de todas as ruas daqui...e muito menor do que muitos shopping do Brasil, para nós de Maceió...para servir de medida, é menor que o Shopping Maceió.

Pegamos um táxi estavamos indo para o hotel, quando comecei a olhar do lado e percebi um comércio do qual os guias não falam. PARA O TÁXI!!! KKKK O cara parou e descemos, na av. Corrientes, entre as ruas Paso e Azcueaga....é onde o argentino comprar...andando mais para dentro percebemos que é a 25 de Março de Buenos Aires...kkkkk Foi de lá que saiu todas as bugigangas que trouxemos para as crianças e minhas botas de $100, pois na Florida e afins, um par de botas não sai por menos de $250 que também é muitoooo bom preço se comparamos com o Brasil, principalmente pelo fato delas serem de couro.

Hummm a noite, resolvemos fugir do lugar comum das parrillas (churrascos) e decidimos procurar dicas para comer outras coisas. Em sua pesquisa pré viagem Ricardo viu na quatro rodas uma excelente indicação de sushi em Buenos Aires...Restaurante Nihombashi. Kkkkkkk Tô rindo para não chorar...kkkkk. Lá fomos nós todos empolgados comer no tal restaurante, falando até para outros brasileiros, estamos cheios de carnes..(e estavamos mesmo, tinha que ser 2 sais de fruta por dia para dormir depois de tanta carne)...vamos fazer algo diferente. Pegamos o táxi e quando chegou no local não queria nem descer, mas estavamos na porta e o taxista não estava entendendo a demora para descer, entramos.

Fomos recebidos por uma argentina vestida de gueixa que logo nos perguntou: Tem reserva? E eu achando: Poxa Ricardo se ela perguntou se tem reserva é por que o lugar deve estar bombando. Quando enfim nos levaram a mesa, percebemos que o restaurante estava vazio, salvo por uma mesa cheia de japoneses (bem acho que era japoneses, mas podia ser coreano, chinês, tailandês ,ah sei lá). Quando a “gueixa” nos trouxe o cardápio quase cai para traz...kkkkk,uma fortuna até para os padrões brasileiros.

Uma furada sem tamanho...quando a conta chegou, percebemos que estavam cobrando um tal de cubierto, estranhamos pois era 20% a mais na conta, e quando perguntamos a referida “gueixa” disse: El serviço de la mesa. (sabe os 10% que a gente dá quando quer?). A criatura ainda veio com a história que todos os restaurantes da Argentina cobrava e a gente questionando : Cobra nada, nós ainda não tinhamos sido cobrados, pois nos outros restaurantes essa taxa era livre e mesmo que fosse seriam 10% pela mesa e não pela pessoa. Pagamos a contra gosto e fomos para o hotel com fome, comer papas fritas com coca cola.

CURIOSIDADES DA LOKA

1. Na Argentina ou eles não sabem bem o que é outlet, ou a coisa não tem o mesmo significado para a gente.
2. Se você não está acostumado a vestir Dior, Cristian Lacroix, Yves Saint Laurent e afins, não vai achar nada lá uma pinchincha
3. O táxi é realmente barato
4. Se você não for com criança esqueça esse tal de shopping Abasto (acho até que eles devem pagar bem por tanta propaganda), mas para crianças lá é muito legal , tem o museu del niños bem divertido.
5. Procurem conhecer Buenos Aires fora das sugestões manjadas, a gente pode descobrir boas novidades
6. Compras em couro é realmente um bom negócio
7. Cuidado com sugestões de guias e revistas, muitas vezes são pagas e nos levam para furadas como a do sushi
8. E outra que vou levar para sempre, na Argentina coma carne...deixe esse négocio de sushi para comer no japão...kkkkkk