Mais amor por favor!!!


Cada dia percebo mais como sou contra a intolerância. Ter opinião é uma coisa, achar que a verdade reside em suas verdades é outra.

Acho inquietante alguém que “prega” em favor de suas causas de maneira a não observar o mundo ao redor. A não perceber a ótica diferente das coisas.

Assisti a um filme fantástico que mostrava um mesmo crime visto por diferentes pessoas e diferentes ângulos, onde cada personagem contava “sua versão” ou “sua verdade” de espectador da mesma cena. Achei super interessante e abriu meus olhos. Por que já fui dessas de achar que só eu estava certa. ( e ainda estou em processo de melhoria)

Por isso me incomodo e não entendo porque as pessoas acham certo matar em nome de Deus porque acredita “que seu Deus” é melhor, o certo, o mais poderoso. Pessoas assassinando, espancando homossexuais por que são diferentes da sua opinião sobre relações amorosas. Se matando em campos de futebol pelo o que?!?!?! Por nada. Por crenças bobas, por idolatrias insanas. E quando a gente achou que ideais políticos não causariam mais tanto ódio ( não estou falando de interesses políticos, financeiros e de poder), nas últimas eleições presidenciais vimos a sociedade se gladiando, famílias entrando em conflitos, amigos deixando de sê-lo só por que possuíam opiniões diferentes sobre em quem votar.

Sinceramente essa intolerância é algo que assusta. Ideias se discute com argumentos, paciência e informação. Ultimamente não tenho mais entrado em discussão desnecessárias. Nada vale a minha paz. E não devia valer a de ninguém. Tenho minhas opiniões e são fortes. Tenho minhas verdades, as exponho mas não com a intenção de catequizar ninguém. Vivemos num mundo cheio de informações e somos capazes de pensar por nós. Só precisa respeito, para não invadir o espaço do outro, nem sobrepor suas verdades a de ninguém.

Pesquise, se informe, avalie as informações e os meios que chegaram até você. Formem suas próprias verdades e as defenda quando for necessário. Sem esquecer que uma das principais formas de viver bem e em paz com o outro é praticando o respeito, empatia e a tolerância. 

Viva a liberdade ... de pensar e acreditar!!! Lembrando que pessoas são diferentes, viveram coisas diferentes, tem objetivos diferentes e por isso mesmo seria impossível ter opiniões iguais sobre tudo.

FOCA na paz de espírito e aprende que quando você respeita o outro, você respeita a visão que ele tem da vida. Pode até não concordar e não precisa...só precisa respeitar.

Mais amor por favor!!!

Danielly Cabraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para meus alunos

Autoestima

FELICIDADE