Mais amor por favor!!!


Cada dia percebo mais como sou contra a intolerância. Ter opinião é uma coisa, achar que a verdade reside em suas verdades é outra.

Acho inquietante alguém que “prega” em favor de suas causas de maneira a não observar o mundo ao redor. A não perceber a ótica diferente das coisas.

Assisti a um filme fantástico que mostrava um mesmo crime visto por diferentes pessoas e diferentes ângulos, onde cada personagem contava “sua versão” ou “sua verdade” de espectador da mesma cena. Achei super interessante e abriu meus olhos. Por que já fui dessas de achar que só eu estava certa. ( e ainda estou em processo de melhoria)

Por isso me incomodo e não entendo porque as pessoas acham certo matar em nome de Deus porque acredita “que seu Deus” é melhor, o certo, o mais poderoso. Pessoas assassinando, espancando homossexuais por que são diferentes da sua opinião sobre relações amorosas. Se matando em campos de futebol pelo o que?!?!?! Por nada. Por crenças bobas, por idolatrias insanas. E quando a gente achou que ideais políticos não causariam mais tanto ódio ( não estou falando de interesses políticos, financeiros e de poder), nas últimas eleições presidenciais vimos a sociedade se gladiando, famílias entrando em conflitos, amigos deixando de sê-lo só por que possuíam opiniões diferentes sobre em quem votar.

Sinceramente essa intolerância é algo que assusta. Ideias se discute com argumentos, paciência e informação. Ultimamente não tenho mais entrado em discussão desnecessárias. Nada vale a minha paz. E não devia valer a de ninguém. Tenho minhas opiniões e são fortes. Tenho minhas verdades, as exponho mas não com a intenção de catequizar ninguém. Vivemos num mundo cheio de informações e somos capazes de pensar por nós. Só precisa respeito, para não invadir o espaço do outro, nem sobrepor suas verdades a de ninguém.

Pesquise, se informe, avalie as informações e os meios que chegaram até você. Formem suas próprias verdades e as defenda quando for necessário. Sem esquecer que uma das principais formas de viver bem e em paz com o outro é praticando o respeito, empatia e a tolerância. 

Viva a liberdade ... de pensar e acreditar!!! Lembrando que pessoas são diferentes, viveram coisas diferentes, tem objetivos diferentes e por isso mesmo seria impossível ter opiniões iguais sobre tudo.

FOCA na paz de espírito e aprende que quando você respeita o outro, você respeita a visão que ele tem da vida. Pode até não concordar e não precisa...só precisa respeitar.

Mais amor por favor!!!

Danielly Cabraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos de Ano Novo de Nordestino

"PERCEBI QUE PREFIRO BRIGAR COM VOCÊ, DO QUE FAZER AMOR COM OUTRA PESSOA!"