Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2009

Fim de Semana Interessante e Divertido

Imagem
Fim de semana bem interessante...os meios de comunicação só noticiam a morte de Michael Jackson, sem querer ser maldosa...para mim ele já tinha morrido há pelo menos 5 anos. Não desmerecendo o grande astro que ele foi, mas ele era um ser auto destrutível, teve todas as oportunidades, todas as escolhas em sua mão, e não sou ninguém para julgar, mas está muito evidente que ele errou muito mais que acertou.

Um homem que acumulou uma fortuna em dinheiro e que gastou na mesma proporção, excêntrico (para não dizer outra coisa), assexuado (estranho), uma criança negra que se tornou um adulto branco (bizarro) e que afirmou até o fim de seus dias que só tinha feito plástica no nariz, tendo o rosto todo deformado.
Nesse momento, como mãe, fico pensando nas 3 crianças que ele tinha e que fez questão que não tivessem mãe. Herdaram muitas dívidas, uma história de vida louca, com um pai altamente punk, rezo para que eles tenham uma cabeça boa para não pirar com tudo isso.
Enfim várias teorias vão surg…
Comigo é na base do beijo Comigo é na base do amor Comigo não tem disse me disse Não tem chove não molha desse jeito que eu sou (letra da música de Ivente Sangalo - Na base do beijo) Precisava colocar isso, escutei essa música e achei a minha cara..kkkkk É desse jeito que sou. bjus Dani Cabraíba

São João

Imagem
Em meio as comemorações das festas juninas, me ocorreu uma coisa que não tinha pensado antes, por que junho é o mês das festas juninas??? Por que comemoramos os dias dos 3 santos, com fogueira, comida de milho e afins? Fui procurar saber e divido isso com vocês, de ante mão aviso que isso é história de internet, se é verdade..hummmm, aí são outros 500, segue aí:


A origem da Festa Junina no Brasil e suas influências

Junho é o mês de São João, Santo Antônio e São Pedro. Por isso, as festas que acontecem em todo o mês de junho são chamadas de "Festa Joanina", especialmente em homenagem a São João. O nome joanina teve origem, segundo alguns historiadores, nos países europeus católicos no século IV. Quando chegou ao Brasil foi modificado para junina. Trazida pelos portugueses, logo foi incorporada aos costumes dos povos indígenas e negros.
A influência brasileira na tradição da festa pode ser percebida na alimentação, quando foram introduzidos o aipim (mandioca), milho, jenipapo, o…

Sem net

Tanta coisa para dizer mas estou sem net e por isso há tanto tempo sem blogar, por isso tenho que ser muiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooo breve. Segue minhas considerações:

1. Alguém interne Gilmar Mendes e sua corja
2. A festa de São João da Martírios foi perfeitaaaaaa
3. Ronaldo continua arrasando no corinthians
4. Tentei mais não consegui ficar sem assistir a Fazenda
5. Quem merece Théo Becker??? Sibutramina??? Agora seja...kkkkkkk
6. Terminei minha pós (as aulas) ...vou escrever sobre isso depois.

bjuuuuuu

Dani Cabraíba

My Search is Over

Imagem
Começo minha postagem respondendo um comentário de meu amigo Cadu sobre o filme Exterminador do Futuro.

Gato, quando falei trilogia no meu blog, falei dessa nova fase com o john connor adulto...kkkk Daí seriam 6 filmes...kkkkk
bjus


Agora vou postar outro texto antigo meu, que escrevi logo depois de ter uma conversa "cabeça", com meu amigo Juliano no msn, a conversa com ele me pegou meio de surpresa...mas a vida é assim, cheia de surpresas.

bjinhos para todos

Dani Cabraíba



MY SEARCH IS OVER

Conversando com um amigo esses dias, tive uma surpresa. Na verdade não foi bem uma surpresa, foi mais uma confirmação. Descobri que não são só as mulheres que almejam um amor pra vida toda. Não só um amor que dure pra sempre, mas um amor meloso, sem complicações, sem estresses. Daí fiquei pensando...

O que há de errado comigo???

Já acreditei muito nisso. Pode acreditar!!! Sabe aqueles amores de novelas e filmes que o mocinho e a mocinha se buscam o tempo todo e quando se acham tudo é “lindo”? Pois…

Hummm...

Imagem
Para começo de conversa, quem me conhece bem sabe que amoooooo series de TV, amoooo sem vergonha alguma, assisto várias. No momento estou apaixonada por Grey's Anatomy (Sony) e House (Universal Chanel) , duas séries médicas, nada a declarar sobre isso. Como boa curiosa que sou, tirei o juízo de um amigo para ele baixar todas as temporadas de GA, inclusive a quinta. Passei o fim de semana vendo tudooooooooo.

Mas aí me dei conta que não tinha o último episódio (que segundo o Bruno (o amigo) não coube nos dvds que me deu e não ia gastar um dvd só com 1 episódio), fiquei com urticária. Mandei msn, scrap do orkut pedindo o último episódio e nada do Bruno me responder, Enfim hoje peguei e assistir e desculpe Mari (outra amiga fã), mas acho que Izi e George não voltam mais. Muitos boatos e mais essa no fim...não dá.

Mudando de assunto, hoje também fui assistir no cinema o Exterminador do Futuro - A salvação, fala sério, eu jurando que dessa vez a guerra com as máquinas ia acabar...que nad…

sem sono...

Imagem
Sem sono...vendo notícias na net...blogando...olhando o orkut...

Quero dormirrrrrrrrrrrrrrrrrrr

p.s: Linda vitória da seleção brasileira. Rumo a Copa de 2010!!!

Para Sempre

Imagem
Com toda comoção por causa da queda do avião da Air France, por todas as vidas e histórias que se encerraram no meio do oceano...a gente para e pensa - E se fosse comigo? E se fosse meu filho, meu pai, minha mãe, meus amigos???



Não deve ser fácil...quantas coisas não ditas, quantos beijos não dados, quantos eu te amo adiados. Faz tempo que não escrevo nada...filhos, trabalho, pós...tem me impedido um pouco e mais uma vez achei um texto que escrevi algum tempo e que cabe bem na situação.



bjinhos



Dani Cabraíba



Para Sempre



Quantas coisas a gente acha que é para sempre? Quanto tempo a gente perde? Quanta coisa a gente deixa de dizer e fazer? Quantos lugares não conhecemos? Tudo isso por achar que as coisas vão está sempre do mesmo jeito PARA SEMPRE.



Uma música do poeta Renato Russo que me faz pensar nisso sempre, diz assim: “Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar, que tudo era pra sempre sem saber que o pra sempre acaba.”.Nada é para sempre, tudo um dia vai embora, morre, caí. Por iss…

Amor Próprio

Imagem
Escrevi esse texto tempos atrás e nem tinha passado por nada disso...mas olha como é a vida, passei por algo parecido logo depois...e não foi fácil. Lendo agora parece que "tava" falando de mim...vai ver "tava" mesmo, vai saber.

bjinhos

Dani Cabraíba

Amor-próprio
Fico imaginando o que leva umas e outras pessoas a agir de maneira estranha quando diz que ama. Sabe aquele amor doentio? Que cega, enfurece, angustia. Fico pensando quão infeliz é esse tipo de ser humano. O que será que falta? Sabe nunca passei por isso mas já conheci pessoas assim. Pessoas que busca o sofrimento, repele o outro com tanta proteção e desconfiança.

Creio que mais gente que se possa imaginar, já manteve um relacionamento com uma pessoa desse jeito. Vou dizer uma coisa é horrível, frustrante.Mas como conviver com isso?

Existem pessoas que convivem com esse tipo de sentimento, seja sentindo, seja suportando o outro. A falta de auto-estima leva o ser humano a coisas incompreensíveis. Vasculhar cel…