Buenos Aires dia 2 (11.05.2011)

Acordei pensando: Vou me jogar na Florida...mas animada do que pinto no lixo...e fui eu...toda trabalhada gastar o que não tinha, tomamos café da manhã (ah meu Deus, não existe café da manhã como no Nordeste). Descobrimos que a bentida calle (como se chama rua por aqui) era uma esquina depois do hotel....muito pertinho.


E fomos nós, eu toda empolgada...me sentido gringo no Brasil quando o dinheiro dele vale mais que o nosso. Veio a primeira loja, a segunda, a terceira e comecei a desanimar...cadê as coisas baratas??? Quero pinchincha...cadê? Não tem. Não venham para cá achando que você vai fazer o melhor negócio de sua vida em compras. Tudo bem, se você está acostumado a vestir Christian Dior, Legacy, Levys, Adidas e afins talvez consiga realmente fazer um bom negócio, comprar peças com até 30 ou 40 % de desconto. Como isso não me pertence...é melhor comprar roupa lá em Petropolis no Rio de Janeiro (aí sim é negócio).


Tá, mas apesar de não ter coisas baratinhas, você consegue encontrar uns achados sabendo procurar. Tem uma loja de decoração chamada Falabela que é perfeita, a gente fica louca querendo comprar um monte de coisas, pena que não dá para trazer. (Lá as coisas são bem em conta, fato),eles tem também a Falabela de roupas masculinas e femininas e eles vendem de tudo, e de marca...Dior, Levis, Wrangler, Polo, Adidas, Nike e muitas outras. Tem sessão só de perfumes e todos os franceses batem ponto, e tem outra de maquiagem, tem uma loja da MAC dentro dessa loja...mas se segura, no freeshop é bem mais barato. Tem também uma de bijouteria chamada TodoModa (precinhos justos...), comprei um monte de coisas por mais ou menos 30 reais.


Bateu a fome e fomos almoçar, deixa eu te contar onde...kkkk Mac Donalds, tem um em cada esquina quase...pedimos um sanduiche de Angus...enormeeee e delícia. Quando você vai pagar toma um susto (eu estou demorando a processar os preços aqui – tipo vê em peso e pensar em real), daí se acalma e percebe que tá pagando menos da metade do gasto. Só para vocês entenderem, esse sanduiche no Mac são $ 37, se fossem em real era uma loucura de caro.


Continuamos nossa andança e fomos até o fim da rua, tinha uma banda muito massa tocando lá, e as pessoas se aglomerando para vê. Fiz um vídeo da banda, vou postar aqui. O que me chamou atenção é que não era um pessoal tipo passando fome, era uma galera jovem e bonita, fazendo o que gosta e tentando ganhar dinheiro com isso. Tinha junto com a sacolinha passando, o dvd da banda para comprar. No Brasil, em Maceió mais precisamente (só porque é meu universo) as pessoas se acham boas demais para fazer isso...tocar na rua para ganhar um troco?? Nem pensar! Um orgulho bobo né?? A turma aqui dá show em relação a isso.







Depois de andar a Florida toda...tava moída demais...ninguém merece.Fui procurar uma peluqueria para escovar meu cabelo, o preço é o mesmo do Brasil, mas aqui cobra-se mais caro se a cabeleireira tiver que virar o braço para fazer escova emborcada (ah se tu for homem e não souber o que é isso, pergunta a uma mulher tá, muito complexo para explicar.)



Voltamos para o hotel para descansar e estava toda preocupada por que tinha que entregar um trabalho do MBA...saímos para almoçar e peguei uma sugestão da net. Fomos comer no Siga la Vaca...POVO É TUDO DE PERFEITO!!! A carne é boa e farta (as churrascarias do Brasil ia ficar com vergonha), quando falo farta, falo farta...a gente paga tipo R$ 40,00 por pessoa e tem direito a entrada, comida, bebida e sobremesa...mas não pense que tudo pouco não. A cerveja e o refrigerante (gasosa para eles) vem em jarras e as sobremesas...ah as sobremesas...são tudo de bom e não é aquelas sobremesas batidas não, eu por exemplo comi cheese cake com calda de frutas vermelhas, mas podia ter escolhido profiteroles, petit gatou, salada de fruta com sorvete...e muitas outras. Como se come carne nessa terra...sai de lá pedindo um sal de fruta de tanto que comi...(bem vindo quilos perdidos).


Preocupada com o trabalho nem bebi muito, quando cheguei no hotel e ia me enfiar de cara no trabalho, vi que o professor tinha adiado o mesmo para dia 15, um misto de alegria e raiva tomou conta de mim...kkkk e fui para a net e depois tentar dormir...demorou, mas eu dormi.


CURIOSODADES DA LOKA



1. O povo aqui fuma muito...tem sempre aquele cheiro de cigarro no ar;
2. Não se engane em vir aqui para comprar, venha comer carne, tomar vinho, cerveja, cair na balada etc;
3. A gente é mais abordado por gente querendo vender show de tango do que por vendedor na praia do Frânces;
4. Todo mundo usa bota e casaco, mesmo não estando tão frio;
5. Na pelukeria a mulher não faz escova como no Brasil, ela alisa tanto que o cabelo fica oleoso...uma m...
6. Tem um sorvete aqui chamado FREDO que é perfeito
7. Nessa terra tem uma padaria em cada esquina, mas gente não é uma padaria, é uma tentação de coisas maravilhosas...ainda não entrei em nenhuma, prometo foto quando for, só para endossar o que estou dizendo.
8. Sugestão de blogs de que já esteve aqui, é uma excelente fonte de pesquisa.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos de Ano Novo de Nordestino

"PERCEBI QUE PREFIRO BRIGAR COM VOCÊ, DO QUE FAZER AMOR COM OUTRA PESSOA!"