Buenos Aires dia 1 (10.05.2011 – Meu niver)

Meus dias em Buenos Aires...você pode ler e pegar as dicas, ou pode apenas se divertir....entre e fique a vontade nas minhas férias.

Abs,

Dani Cabraíba


Bem, depois de decidir e desistir de ir para Buenos Aires várias vezes durante o ano (de uma férias para outra). Chegou o dia da viagem...2 horas da manhã o táxi já estava esperando para ir para o aeroporto (Fala sério...viajar de madrugada não tem glamour).


Check in feito, estava morrendo de fome, não dormir, meu corpo não processou a falta de almoço e o bolo de aniversário da biana. E gente era meu aniversário...e marido ainda nem tinha me dado parabéns. Dividimos um Bob’s Cheddar, que podem acreditar é muitooo mais caro do que no Bob’s de qualquer outro lugar da cidade (eu pensei que como franquia era para ser tabelado...mas deixa quieto).


Hora do vôo...começamos nossa primeira jornada. Na hora certa estavamos em Guarulhos (SP). Tomamos café no Baloon Café que tinha um dos melhores folhados que já comi (PERFEITO). Depois fomos para casa de câmbio trocar dinheiro.


DICA1: Só troque dinheiro (no caso Peso Argentino) em Maceió se for extremamente necessário, eles cobram o dobro de valor de São Paulo (Dá para acreditar?)


Embarcamos e me joguei no freeshop, mas não compre nada, fiquei só babando...é sempre bom comparar com o da Argentina. O vôo atrasou 1 hora, com direito a Policia Federal e tudo...kkkkkk


Deixa eu contar uma cena: kkkkkk A PF entra no avião e pergunta: Tem algum Ricardo no vôo? E eu: Tem aqui....kkkk Daí o cara da PF: Ricardo dos Santos?Quando olhei do lado o Ricardo tava todo duro, dizendo: Ia me entregar para PF né? Kkkkkkkkkkkkkk


Saindo de Sampa, 2 escalas, Curitiba, Assuncion (Paraguai) e enfim Buenos Aires. Primeira parada Freeshop e descobrir que é mais barato comprar na Argentina. Dessa vez não resistir e comprei um pó facial da Loreal por U$ 16,00 (R$ 27,00) e na volta ele me aguarde.


Ainda no aeroporto fomos trocar o dinheiro por notas menores. E fomos atrás de táxis.


Dica2: Nas casas de câmbio na maioria das vezes eles nos dão notas grandes, e elas são mais fácil de serem falsificadas na Argentina.


Dica3: Aqui eles recomendam contratar um serviço de remiss, é uma táxi mas você acerta e paga o valor antecipado. O nosso para o centro custou $150,00 (ou R$70,00). São 30km mais ou menos.

Nos hospedamos no Rochester Concept, o hotel é bem localizado e gostosinho. Descansamos e nos preparamos para o jantar. Ah!!! O jantar. Fomos para Puerto Madeiro, era uma atigo cais do porto da cidade e agora é um reduto de bons restaurantes. Como era meu aniversário não economizamos e fomos para El Mirasol... O restaurante é uma graça, confortável, gostoso e com ar requintado (igual a mim kkkkk).


Quando olho o cardápio tomo um susto kkkkkkkk, a loka não processou que não era em real. Pedimos Vacio com papas fritas...carne delícia, com direito a parabéns, champanhe e um brinde do restaurante...o meu dia estava acabando...hotel e cama.







CURIOSODADES DA LOKA



1. Realmente achava que ia ser tudo diferente (pobre é lasca), os carros em sua maioria são iguais aos do Brasil. Vi até uns 3 FIAT 147 kkk
2. A viagem é longaaaaa
3. Buenos Aires é muito arborizada
4. Eles se esforçam para entender a gente
5. Não pense que espanhol e protuguês são parecidos, quando eles querem não entendemos uma palavra do que eles dizem
6. Do aeroporto para a cidade são 2 pedágios
7. Todo canto tem Coca Cola...e não se fala Couca coula....kkkk é Coca mesmo...kkkkk

p.s: pessoas que me desejaram feliz aniversário, no dia 09,pelo twitter, pelo orkut, facebook e etc....muito obrigada, alguns me fizeram chorar....amo todos demais.





Bjus e até o 2º dia


Dani Cabraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos de Ano Novo de Nordestino

"PERCEBI QUE PREFIRO BRIGAR COM VOCÊ, DO QUE FAZER AMOR COM OUTRA PESSOA!"