Buenos Aires Dia 5 (14.05.2011)

Acordei mais uma vez com sono e pela primeira vez com hora marcada pois tínhamos citytour. Estava animadíssima com isso. Tomamos o nosso café e hoje descobrir um folhado recheado com doce de leite que não existe de tão bom... pelo amor de Deus...comer definitivamente não devia engordar.


Saímos para o nosso citytour, o nome do guia: Diego... nada mais Argentino. Primeira parada Casa Rosada e Catedral Metropolitana... Por fora a Catedral nada imponente... por dentro é linda, requintada, dourada...tem até uma réplica do Papa João Paulo II. Ah e a Casa Rosada... é grande, Rosada e a presidente da Argentina mora lá.


De lá fomos para o bairro de Boca...do time sabe?? Antes passamos pela Ricoleta que é o bairro dos chiques e famosos da cidade. A arquitetura é fantástica e tem muitos monumentos espalhados nas praças bastante arborizadas. Tem um monumento, se é que pode chamar de monumento, que é uma Flor de metal enorme que quando fica noite ela se fecha. É linda.

Fomos ao campo do Boca Junior...tem tudo que qualquer torcedor fanático precisa ( e estamos falando de argentinos lembra?), tem calçada da fama...museu...estátua do Maradona, nessa não tirei foto, me recuso. O campo é pequeno, mas bonito e não tem vala, a torcida fica muito perto do campo, separados por um muro de vidro (acredite se quiser...de vidro). Tiramos muitas fotos. Deixa-m confessar, que eu gosto de futebol, quem me conhece sabe...mas eu adoro a energia de um campo de futebol ( e os maldosos podem parar, não é por causa dos homens não). A energia que eu falo é de um monte de gente, gritando, torcendo, vibrando, mandando energias boas para um time. Ah Adoro isso...Adoro o Futebol. Adoro o Galo...Uh CRB!! ( Me empolguei...kkk)





Saindo de lá para Caminito...é tipo uma região dentro do bairro de boca, lá é muito legal...colorido e tem como referência casas feitas por imigrantes italianos com restos/tralhas de contruções. O local agora é tomado por artistas locais, barzinhos e artesanato e foi lá que tirei a foto da viagem. Essa merece uma solo.

De Camenito para Puerto Madeiro, conhcemos o bairro e vimos uma quantidade enorme de barraquinhas de parrillas por lá. O bairro é diferente dos outros, por que parece uma parte nova da cidade, os prédio são modernos.






De volta a Florida para encerrar o passeio. Fomos almoçar num restaurante bem legal, lá perto, o il Fratello, pagamos R$ 25,00 pelo almoço, com direito entrada, sobremesa e refrigerantes. Devidamente almoçados... fomos ao Zoológico...Adorooooooo. O local é lindo, tem um monte de bicho estranho solto. Comprei até comida para dar a eles, mas na hora cadê a coragem? Kkkk O Ricardo deu...eles vem comer na sua mão. Meus pequenos iam adorar aquele lugar, tem um carrosel gigante, passeio de barco e tudo mais...deixa eu falar...o burro é animal de zoo na argentina...kkkkk





De lá para o hotel...no aguardo para o tão falado show de tango. O transalado que está incluso no pacote veio nos buscar para a aula de tango, que também está inclusa...que micão em??? Mas fizemos aula...uma resenha. Depois jantar...estava uma delícia, tudo perfeito...empanadas, Bife de Chorizo e sorvete de frutas vermelhas com chocolate e creme de queijo...mas tinha um problema: o vinho. Me dar muito sono e eu já tinha dormido pouco, mas achei injusto não tomá-lo.


Tomei uma taça e cai de boca na quilmes que cerveja boa é aquela povo...tem um docinho no final incrível...uma pena não ter trazido. Mas o sono me pegou...o show já não é tão empolgante, o tango não é empolgante...desculpe-me que gosta, mas é chato...kkkk e no final tava dormindo encostada no Ricardo.(Quase uma ofensa nacional).



É pessoal está acabando meus dias na terra de Maradona e Evita Peron...rumo ao Hotel...no outro dia estaria embarcando para casa.

Curiosidade da Loka

1. Fazer um citytour é legal
2. Se não pode como vinho, não toma
3. A cerveja quilmes é realmente muito boa (a alcoolatra)
4. Você acha artesanato da cidade em todo canto
5. O show de tango tão esperado pode ser um saco (desculpa de novo...opinião minha)
6. Eu sei que Zoológico não é bem uma atração turística, mas vale a pena
7. E a carne aqui é muitoooo boaaaaa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos de Ano Novo de Nordestino

"PERCEBI QUE PREFIRO BRIGAR COM VOCÊ, DO QUE FAZER AMOR COM OUTRA PESSOA!"