Como é difícil ser mãe...

Tem momentos em que paro pra pensar e percebo o quanto é difícil ser mãe. Principalmente nos dias de hoje, onde estamos (por necessidade) cada vez mais ausentes do dia a dia deles. Como é difícil ser responsável pelo o que eles comem, com quem eles andam, o que eles falam, o que eles vestem, o que lê, o que fazem...tudo...tudo...tudo...

E se algo dá errado?? Se eles ficam doentes?? Se machucam?? Se decepcionam?? São enganados, magoados?? Fazem algo errado?? Como nos sentimos culpadas, por não ter dado “suficiente”,  feito o “suficiente”.

Depois que me tornei mãe foi que percebi que isso não é tarefa para todas. Não basta gerar um filho pra ser mãe...tem que aceitar esse papel com tudo que ele traz....aaaah ... e isso não é fácil. É uma bagagem grande...um pedaço de você se solta e passa andar sozinho...pensar sozinho...é um pedaço de você fora do corpo, que você quer acolher e proteger, contra tudo e contra todos.

Mulheres fracas não aguentam o tranco, fogem, se desesperam. Afinal, você se torna responsável por outro ser humano...as vezes de 2, 3, 4...

Quando esse sentimento de cansaço e desespero bate...corro pro meu canto e choro...choro...choro muito buscando força lá no fundo do meu ser ...as vezes doí...sim é dolorido. Acho que por isso Deus nos deu esse amor de mãe...tão louco, tão grande e cheio de força para cuidar de nossas crias. Tão grande que não cabe no peito.

É uma escolha feliz, por que tudo que eles nos proporcionam não tem preço. Um sorriso, um eu te amo...um abraço...um obrigado mamãe...e tantas outras coisas. Eu escolhi ser mãe e não  me arrependo nem por um segundo da minha vida. Pago minha conta tentando dar todo amor que posso e ensinando a eles a serem pessoas do bem.

Ser mãe é uma dádiva...ah se é....

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos de Ano Novo de Nordestino

"PERCEBI QUE PREFIRO BRIGAR COM VOCÊ, DO QUE FAZER AMOR COM OUTRA PESSOA!"