Ser Sincero

Vou começar esse post dizendo que não sou a dona da verdade, que não sou a melhor de todos os seres humanos e que acredito muito no poder de ser do bem e que as pessoas devem defender o que acredita com unhas e dentes sem que para isso precise passar por cima de ninguém. Respeito é a premissa de todos os relacionamentos e nossa vida nada mais é do que uma grande teia de relacionamentos, uns mais fracos e outros mais fortes.


Sei que tenho um jeito muito peculiar de ser, que se não gera simpatia, logo vai ser o oposto. Tenho uma grande dificuldade em esconder sentimentos, e acabo sendo bastante julgada por isso. Para eu emitir opinião é quase um crime. Já me disseram que quando eu falo, tudo que eu digo sai com som de verdade absoluta, e que por isso eu devia rever minhas posições e a hora de emitir opinião.


Venho percebendo que ser sincero nos dias de hoje é quase um fardo, uma chaga. Vamos enaltecer a falsidade, o estilo blasé de ver as coisas. Confesso que para mim isso não é uma opção. Sou uma pessoa de paixão...então falo muito, sem pensar às vezes é verdade, mas nunca para magoar, criticar de forma alheia. Falo o que acredito as pessoas não tem que concordar comigo, só aceitar a minha opinião. Os bons debates sempre vêm de argumentações contrárias. Se o que falo parece VERDADE é por que é a minha VERDADE. Quem pode me tira-la???



Dani Cabraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos de Ano Novo de Nordestino

"PERCEBI QUE PREFIRO BRIGAR COM VOCÊ, DO QUE FAZER AMOR COM OUTRA PESSOA!"