O QUE EU NÃO QUERO SER QUANDO CRESCER

Sabe aquela história que todo mundo que passa nas nossas vidas, sempre deixam e levam um pouco de você...pois bem, nem todo mundo precisa necessariamente deixar alguma coisa, ou melhor, alguns realmente nem fazemos questão.

Há pouco tempo uma criatura assim passou pela minha vida, na verdade, passou a primeira vez há alguns meses atrás. Naquele instante sabia que havia algo errado...uma pessoa que não respeita os outros, coisa boa não pode ser. Contudo, a mesma estava no papel de professora, que ironia, não é mesmo.

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Já dizia Cora Coralina, acredito que não tem frase que expresse melhor o que é SER professor do que essa, mas o que esperar de uma pessoa que além de não saber bem o que estar dizendo não tem um pingo de controle emocional.

Fiquei a princípio imaginando que seria apenas uma percepção minha, ledo engano, não posso dizer 100%, mas com certeza 98% da turma de pós graduação do CESMAC em Comunicação Empresarial teve a mesma impressão, afinal não estava sozinha naquelas “aulas” de Cerimonial e Protocolo. Desculpe-me a instituição, mas pseudos profissionais como aquela pessoa não pode estar na frente de alunos fazendo de conta que é capaz de ensinar algo a alguém.

Garanto que pouco se aprendeu e se as pesquisas que respondemos forem levadas em conta, garanto que nunca mais ela irá prejudicar alguém pelo menos não no CESMAC.

Dificilmente me aborreço tanto assim com pessoas que pouco me importo, porém não posso deixar passar o que essa criatura representa. Na verdade, ainda acreditava no bom senso do ser humano quando fui apresentar o meu TCC da pós e a vi lá, para avaliar alguns trabalhos (outra coisa que não entendi “uma professora” que teve problemas com a turma, estava lá para nos avaliar), no entanto a pessoa só mostrou o quanto pequeno o ser humano pode ser quando acha que tem algum tipo de poder.

O “poder dela” era dar a nota que faltava nos nossos TCC, de 0 a 2 pontos, pois a parte escrita valia 8 pontos. PRONTO ERA O QUE A CRIATURA PRECISAVA PARA SE VINGAR DAS PESQUISAS.

Vamos combinar que só uma pessoa pequena se aproveitaria desse momento onde todos tinha se esforçado tanto para prejudicar o trabalho alheio. Para resumir, foi mal educada, grosseira, infantil para não dizer mais coisas.

Sabe o que me consola, que os 2, 3 ou 4 décimos tirados por ela dos trabalhos de forma leviana, não nos farão falta daqui para frente, mas com certeza vai pesar para ela em algum momento, por que acredito na lei do universo que diz tudo que fazemos para o outro, volta para nós.
Decidi escrever aqui e divulgar isso para todos, por que conheço o poder da palavra e acho que merecíamos essa “justiça”, ficar calada quando somos lesados por maus profissionais não é certo nem direito. Só espero que da próxima vez essa pessoa lembre-se que professor é alguém que dar exemplos, são espelhos para seus alunos, referências e com certeza ela não é uma pessoa que ninguém quer ser quando crescer.

Danielly Cabraíba

Comentários

  1. Só um detalhe: acho que essa pessoa não cresceu. E você sempre foi gigante! :*

    ResponderExcluir
  2. Aquilo é uma mal comida, amiga!
    Relaxe, águas passadas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos de Ano Novo de Nordestino

"PERCEBI QUE PREFIRO BRIGAR COM VOCÊ, DO QUE FAZER AMOR COM OUTRA PESSOA!"